Sem sinalização, motociclista cai em bueiro aberto no Centro de Teresina

08/02/2018 08h38


Fonte Cidadeverde.com

Por pouco, o docente M.J.S. não sofreu um grave acidente na manhã da última quarta-feira (7). Ele estava passando pela Avenida Maranhão, próximo a Rua Paissandu, quando caiu dentro de um bueiro que não tinha sinalização. No momento do acidente chovia em Teresina.

Após buscar informações, o docente descobriu que o bueiro passava por manutenção pela Águas de Teresina, empresa responsável pelo saneamento básico em Teresina.

“O ocorrido foi por volta das 8h40. Tive que contar com a ajuda de pedestres para retirar a moto. Logo que tirei a moto, uma equipe de manutenção da empresa chegou ao local, procurado pela sinalização e pelos danos, apenas fui informado que eu deveria buscar a Central da Águas de Teresina. Por sorte não aconteceu nada comigo, o dano foi apenas no veículo motor”,
disse o docente.

Imagem: Arquivo pessoalSem sinalização, motociclista cai em bueiro aberto no Centro de Teresina.(Imagem:Arquivo pessoal)

Devido à chuva que caiu ontem, muitas ruas e avenidas ficaram alagadas por Teresina. O acúmulo de água acaba por esconder os buracos.

Em nota, a Águas de Teresina disse que a chuva forte da manhã de hoje deslocou a tampa do bueiro. Leia abaixo a nota na íntegra:

A Águas de Teresina esclarece que no local há um Poço de Visita (PV), equipamento para acesso à manutenção na rede de esgoto. Com a chuva que caiu durante a madrugada desta quarta-feira (7), a tampa foi deslocada em virtude da forte pressão da água. Isso ocorre quando a rede coletora de esgoto recebe indevidamente contribuições de águas pluviais, potencializando assim os riscos de extravasamento nos PVs. O sistema de drenagem urbana não está sob responsabilidade da Águas de Teresina.

A concessionária destaca ainda que o sistema de esgotamento sanitário é construído e dimensionado somente para receber os esgotos sanitários. Já o sistema de drenagem urbana, é elaborado de forma a receber água de chuva, não devendo estes ser misturados. Cabe ressaltar ainda que, as ligações clandestinas, sejam elas de esgoto ou de águas pluviais, colocam em risco a segurança operacional dos sistemas e, consequentemente à população.

Sobre o fato ocorrido na avenida Maranhão, a Águas de Teresina tomou conhecimento da situação e dará o suporte necessário caso seja identificada a responsabilidade da empresa.

A Águas de Teresina mantém à disposição dos teresinenses diversos canais de atendimento, sendo estes o mecanismo mais adequado para que formalização de reclamações e solicitação de serviços. Gratuitamente, a concessionária atende pelo 0800 223 2000 durante toda a semana, inclusive aos feriados. O consumidor conta ainda com o 115 e Whatsapp (98124-3199), além das sete lojas de atendimento espalhadas pela cidade e redes sociais.

Tópicos: teresina, esgoto, bueiro