Sempi e SSP-PI promovem ações do protocolo "Ei, mermã, não se cale" no Festival de Inverno

01/06/2024 18h36


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO protocolo O protocolo "Ei, mermã, não se cale" conta com a Central de Acolhimento à Mulher, que oferece escuta qualificada, acolhimento e encaminhamento rápido para atendimento psicossocial.

Desde quinta-feira (30), quando se iniciou a 18° edição no Festival de Inverno de Pedro II, no Piauí, a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) e Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) promovem a campanha de conscientização “Ei, mermã, não se cale”, focada na prevenção da violência contra as mulheres com atendimento psicossocial, propiciando às mulheres todo o suporte contra importunação sexual durante o evento.

O protocolo "Ei, mermã, não se cale" conta com a Central de Acolhimento à Mulher, que oferece escuta qualificada, acolhimento e encaminhamento rápido para atendimento psicossocial. Disponível 24 horas via WhatsApp, no número 0800 000 1673, permite que as mulheres relatem casos de violência.

A Sempi, em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), oferece um canal de atendimento para receber solicitações, elogios, informações, reclamações e denúncias relacionadas a questões de gênero, raça/etnia, origem e religião. O objetivo é proporcionar um atendimento humanizado e acolhedor, especialmente para denúncias de violência e preconceito.

Para sugestões, denúncias, reclamações, solicitações ou elogios, entre em contato através dos canais oficiais: atendimento presencial na sede da SEMPI, plataforma Fala.BR, e-mail ouvidoria.mulher@sempi.pi.gov.br, ou telefone/WhatsApp (86) 99432-6900.

O Festival de Inverno de Pedro II, que já contou com apresentações de Ana Carolina, Ritchie e Demônios da Garoa, segue até 2 de junho com uma programação repleta de artistas locais e nacionais, incluindo Maria Gadú, Maneva, Paulo Ricardo, Marcelo Falcão, Validuaté e Love Roses. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulheres, atendimento, sempi