Sempi e TJ-PI reúnem-se para fortalecer políticas de enfrentamento à violência contra a mulher

24/09/2024 16h51


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA reunião aconteceu na sede do TJ-PI e tratou sobre as ações voltadas para as mulheres no estado do Piauí.(Imagem:Divulgação)A reunião aconteceu na sede do TJ-PI e tratou sobre as ações voltadas para as mulheres no estado do Piauí.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, esteve reunida com a desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí, Lucicleide Belo, na manhã desta terça-feira (24), na sede doTJ-PI, e tratou sobre as ações voltadas para as mulheres no estado. Na oportunidade, também foi apresentado o plano de mobilização nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, o Feminicídio Zero.

Para Zenaide, o diálogo foi ideal para ampliar parcerias e fortalecer a rede de atendimento para as mulheres em situação de violência no Piauí. “Foi uma oportunidade de reforçar o nosso papel enquanto instituição, estreitar parcerias e alinhar ações de avanços nas políticas de enfrentamento à violência contra a mulher”, disse.

A desembargadora Lucicleide Belo apresentou as expectativas deste estreitamento de laços entre as duas instituições. “Com expectativa e respeito, tratamos sobre a busca pelas ações que atendem a dignidade da mulher. Assim, será construído este elo entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça”, declarou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: mulheres, viol?ncia, a??es