Sempi participa de reunião do Conselho Estadual de Direitos da População LGBT, em Parnaíba

27/07/2024 10h53


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA Sempi está participando de todas as discussões e contribuindo para as pautas em debate, fortalecendo o seu compromisso com a promoção dos direitos da população LGBT no estado.(Imagem:Divulgação)A Sempi está participando de todas as discussões e contribuindo para as pautas em debate, fortalecendo o seu compromisso com a promoção dos direitos da população LGBT no estado.

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) está participando, desde quinta-feira (25), da reunião do Conselho Estadual de Direitos da População LGBT, que abrange lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais, assexuados, pansexuais e não binários. O evento, que está sendo realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado do Piauí (Sinte), em Parnaíba, conta com a presença de diversas entidades e representantes do governo e da sociedade civil.

A diretora de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política da Sempi, Ianara Evangelista, destacou a importância das pautas abordadas durante a reunião. "Este é um conselho vinculado à Sasc e estamos discutindo a aprovação do regimento interno do conselho, a organização da conferência estadual LGBT e mecanismos para garantir que o estado do Piauí lance editais de fomento às ações das organizações da sociedade civil. Além disso, estamos planejando nossa participação na 17ª Semana da Diversidade de Parnaíba, organizada pelo Grupo Guará," explicou Ianara.

A Sempi está participando de todas as discussões e contribuindo para as pautas em debate, fortalecendo o seu compromisso com a promoção dos direitos da população LGBT no estado. A reunião é um passo importante para o avanço das políticas públicas voltadas para a população LGBT no Piauí, promovendo a inclusão e a igualdade de direitos.

Entre os presentes, estavam representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro), Grupo Matizes, Secretaria de Educação (Seduc), Grupo Guará e Associação de Prostitutas do Estado do Piauí (Aprospi).

Tópicos: grupo, conselho, lgbt