Serviços internos do Parque Nacional de Sete Cidades podem ser privatizados

21/06/2024 08h29


Fonte ClubeNews

Imagem: TiagoAmaralSete Cidades(Imagem:TiagoAmaral)Sete Cidades

O Parque Nacional de Sete Cidades passou por reformas recentemente, incluindo um hotel que funciona dentro da área de preservação. Com a conclusão das obras, a direção do local planeja a privatização de alguns serviços.

Segundo Valdemar Justo, diretor-chefe do Parque Nacional de Sete Cidades, será iniciado um processo de permissão de uso das estruturas de apoio ao visitante, como o hotel, restaurante, loja e lanchonete.

“A estrutura continua sendo federal, gerida pelo ICMBio, mas vamos permissionar o uso dessas estruturas através de um processo licitatório”, explicou.

Justo também informou que no dia 27 de junho haverá audiências públicas nos municípios de Brasileira e Piracuruca, no Norte do Piauí, para explicar como funcionará o processo licitatório.

Em relação à preservação ambiental, Valdemar ressaltou que continuará a ser feita pelo órgão federal CNBio, com previsão de reabertura de todo o complexo do Parque para o primeiro semestre de 2025.

Apesar de o complexo ainda estar fechado, o Parque continua a receber muitos visitantes. No ano passado, o local bateu recorde de visitas, com 30 mil turistas. Apenas no mês de maio deste ano, 7 mil turistas passaram pelo Parque.

“Esperamos que, com a estrutura funcionando plenamente, o Parque Nacional de Sete Cidades volte a ser o mais visitado do estado. Todos têm boas lembranças de lá e estamos prontos para oferecer um bom serviço e atender melhor esse público”, finalizou Valdemar Justo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui