Servidores do Detran-PI denunciam salários atrasados e goteiras

12/03/2016 08h19


Fonte G1 PI

Os servidores terceirizados do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) denunciam salários atrasados e problemas na estrutura do órgão, que podem colocar em risco a segurança. Segundo eles, o pagamento não é feito há três meses e várias partes do prédio estão com goteiras, salas interditadas e o teto já desabou no primeiro andar.

"Toda vez que procuramos o financeiro do Detran, mas o órgão continua dizendo que na sexta-feira vai repassar o dinheiro, mas nunca faz",
contou um servidor, que não quis se identificar.

Em um vídeo feito por servidores é possível observar a dimensão do problema. No teto há infiltrações, que geraram goteiras na última chuva e parte da cobertura do primeiro teto desabou.

"Eu evito passar por ali, porque corre risco de desabar na cabeça de alguém. O governo cobra imposto muito caro, no entanto não há retorno para gente",
declarou o autônomo Vanilson Melo.

Quando a estes problemas, o Detran disse que providenciou reparos imediatos, mas a questão dos salários atrasados foi parar no Ministério Público do Trabalho. Os servidores de três empresas terceirizadas que atuam no órgão cobram na justiça o pagamento do dinheiro pendente.

Ano passado, o Ministério Público do Trabalho chegou a pedir bloqueio das contas do estado para garantir o pagamento. "Nós estamos fazendo muita intermediação, envolvendo tanto quem contrata quanto as empresas que prestam o serviço para que possamos encontrar uma solução", informou o procurador do trabalho Edno Carvalho.

Nota

O Detran-PI informou que a estrutura do prédio sofreu avarias por causa da chuva, mas que os funcionários e usuários não correm risco. E que está providenciando os reparos.

Quanto ao salário atrasado, o Detran repassou que está em dias com as empresas terceirizadas e que já notificou elas para que cumpram as obrigações com os empregados.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: detran, empresas, trabalho