Servidores do Hemopi entram em greve

13/11/2015 09h36


Fonte GP1

Os servidores do estado do Piauí, lotados no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemopi), SAMU Estadual, Laboratório Central (Lacen) e Central de Regulação de Consultas do Estado do Piauí, deflagraram greve geral por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (18). O motivo maior é a suspensão dos tickets alimentação da categoria, concedido aos funcionários que trabalham de plantão.

A deflagração de greve foi votada hoje em assembleia geral realizada no auditório do Hemopi, ao lado do Hospital Getúlio Vargas.Há cinco meses o Governo do Estado cortou o benefício dos tickets, e não tem demonstrado muito interesse em solucionar a situação. A categoria também reivindica a implementação do plano de carreira, o enquadramento na lei dos profissionais de saúde do Piauí, aprovada em 2012, e o reajuste do adicional de insalubridade, congelado desde 2014.

Imagem: DivulgaçãoHemopi.(Imagem:Divulgação)Hemopi.


Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (Sindespi), Edna Martins, a categoria está aberta ao diálogo. “Nós reconhecemos a importância que temos no atendimento à população, no entanto, não há condições para trabalhar dessa forma. Esperamos resposta do Governo”, declarou.

Lei dos profissionais de saúde pública


Em março de 2012 foi instituída a Lei Nº 6.201/12, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos dos profissionais de saúde pública da administração direta, autárquica e funcional do estado do Piauí, uma conquista para a categoria.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews