Servidores do INSS no PI aderem à greve nacional e reivindicam reajuste e condições de trabalho

23/03/2022 12h36


Fonte G1 PI

Imagem: Antônio Fernandes/g1Servidores fizeram manifestação diante da agência do INSS no Centro de Teresina.(Imagem:Antônio Fernandes/g1)Servidores fizeram manifestação diante da agência do INSS no Centro de Teresina.

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí aderiram à greve nacional de trabalhadores do órgão, nesta quarta-feira (23). A categoria, que reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho, realizou um protesto em frente à agência do Centro de Teresina.

"Queremos uma estrutura mínima para trabalhar. Não temos cadeira, água, por exemplo. Estamos tentando abrir um canal de negociação, porque esse governo nem isso faz",
disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sintsprev), Antônio Machado de Araújo, ao g1.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sintsprev) Piauí, Antônio Machado de Araújo, segurados que tinham perícia marcada para esta quarta (23) foram atendidos.

O atendimento de moradores de outros municípios também deve permanecer. "Procuramos atender quem tem uma necessidade extrema, aquele que vem de longe, por exemplo", afirmou Antônio.
Imagem: Antônio Fernandes/g1  Agência do INSS no Centro de Teresina.(Imagem:Antônio Fernandes/g1 ) Agência do INSS no Centro de Teresina.

Entre as reivindicações, também há promoção imediata de concurso público para técnico de seguro social. No Piauí, segundo a Sintsprev, há um déficit de pelo menos mil trabalhadores.

"Com relação ao término da greve, na sexta-feira, possivelmente, haverá uma conversa com os ministros da previdência, da saúde e do trabalho, para podermos iniciar o processo de negociação",
disse o presidente do Sintsprev-PI.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook