Sesapi promove evento sobre combate ao abuso sexual infantil na quarta (29)

24/05/2024 08h32


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Estadual de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente, realiza, na quarta-feira (29), o webinar "Maio Laranja: Faça bonito, não se cale! Proteja nossas crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual".

O evento, que ocorrerá das 9h às 12h, é uma parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), Ministério Público do Piauí (MP), Comitê Estadual de Enfrentamento e Prevenção de Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e a Diretoria Estadual de Saúde Mental da Sesapi.

“O objetivo é sensibilizar e orientar profissionais de todos os níveis de atenção, familiares e população em geral sobre o tema. O evento trará dados reais sobre o panorama da violência e discussões em torno da temática, bem como quais estratégias e ações serão desenvolvidas com o intuito de reduzir os índices de violência no estado”, afirma Consolação Nascimento, coordenadora de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente da Sesapi.

A campanha Maio Laranja foi instituída em 2022 por uma lei federal. Durante todo o mês, são realizadas ações efetivas visando ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha envolve diferentes setores da sociedade na conscientização e implementação de políticas públicas de proteção e apoio às vítimas.

O webinar é uma dessas ações, um espaço de debate e orientação sobre a prevenção da violência sexual infantil. O evento reunirá especialistas e autoridades para discutir estratégias e compartilhar informações relevantes, visando fortalecer a rede de proteção e garantir um ambiente seguro e saudável para todas as crianças e adolescentes.
Imagem: DivulgaçãoO objetivo é sensibilizar e orientar profissionais de todos os níveis de atenção, familiares e população em geral sobre o tema.(Imagem:Divulgação)O objetivo é sensibilizar e orientar profissionais de todos os níveis de atenção, familiares e população em geral sobre o tema.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui