"Sinal amarelo", diz major do Corpo de Bombeiros em relação a chuvas no Piauí

02/04/2018 08h25


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarMajor do Corpo de Bombeiros, José Veloso.(Imagem:Cidadeverde.com)Major do Corpo de Bombeiros, José Veloso.

O major do Corpo de Bombeiros, José Veloso, afirmou na manhã desta segunda-feira (2) que o sinal amarelo foi acionado em consequência das fortes chuvas que vêm caindo no Piauí.

O militar ressalta que a situação é de alerta e que o nível da água em várias cidades do Estado estão sendo monitorados.

"Estamos em uma situação de alerta e alarme... foi acionado o sinal amarelo e precisamos estar atentos. A própria população também pode ficar atenta",
explica o major do Corpo de Bombeiros.

Por determinação do Governo do Estado foi criado um grupo de trabalho voltado para ações de prevenção, monitoramento, resgate e reparação de danos decorrentes das chuvas. A força-tarefa é formada por equipes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Transportes, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Polícia Militar.

Entre os pontos mais críticos está um trecho da BR-343 que rompeu na última sexta-feira (30) formando uma imensa cratera. A situação levou a remoção de 27 pessoas do bairro Recanto das Palmeiras e cinco do bairro São João, na zona Leste de Teresina.

"Tivemos ainda dois veículos que caíram na cratera, mas sem vítimas fatais"
, ressalta o major.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes o trecho danificado deve ser recuperado em 10 a 15 dias.

Tópicos: bombeiros, corpo, chuvas