Soterramento mata jovem e deixa o irmão gêmeo ferido em Piripiri
09/06/2011 22h40Fonte Clique Piripiri
O trabalhador Damião Rafael Pereira, 21 anos, perdeu a vida soterrado em um barranco de onde tirava piçarra com mais três irmãos por volta das 10h desta quinta-feira (09/06), no município de Piripiri.A vítima fatal é gêmeo com Cosme Adriano Ferreira, que sofreu uma fratura na perna direita e foi socorrido pelos outros dois irmãos, sendo levado para o pronto socorro do hospital regional Chagas Rodrigues.
Segundo Cosme, eles estavam há sete meses sem trabalhar nesta profissão e resolveram retornar hoje a chamado do dono do caminhão, Luis Minelvina.
Ele revelou que cada irmão iria ganhar R$ 10,00 por cada carrada de piçarra botada, sendo que na segunda aconteceu a tragédia, lembrando que seriam três carradas que estavam previstas para serem colocadas.
“Estávamos de costa para o barranco quando ele bateu a chibanca. Eu disse para ele tomar cuidado com a barreira, mas quando fechei a boca era tarde. O barranco caiu”, desabafa Cosme, explicando que Damião ainda tentou se jogar para baixo do caminhão, mas morreu imprensado entre o pneu e que uma pedra acertou a sua perna.
OUTRO SOFRIMENTO
O irmão que sobreviveu a tragédia, Cosme Ferreira, não conseguiu receber o raio-x no hospital e teve que ser removido para uma clínica particular.
O vereador Murieel Queiroz a pedido da família auxiliou levando o ferido na ‘caçamba’ do seu carro no sereno.
Ele garantiu que via Câmara de Vereadores cobrará explicações do hospital do por que não é oferecido o serviço aos pacientes vítimas de fratura, podendo ser amenizado este sofrimento.
Murieel ainda foi no local da tragédia e na casa da família.
Imagem: DivulgaçãoDAMIÃO (arquivo da família). Cosme (na clínica) e Murieel no local da tragédia.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews