Suspeito de abusar de sete crianças no Piauà fica calado em depoimento
15/10/2014 12h47Fonte G1 PI
O comerciante de 50 anos suspeito de abusar de pelo menos sete crianças na cidade de Marcolândia, Sul do Piauí, se manteve calado durante o depoimento nessa terça-feira (14) na Delegacia Regional de Simões. Segundo o delegado Ferdinando Martins, o idoso compareceu acompanhado do advogado e não respondeu a nenhuma das acusações."No início ele deu informações vazias, mas quando perguntamos sobre os abusos preferiu ficar calado e acatamos pois estava no seu direito. Chegamos a ouvir cinco vítimas ainda na tarde dessa terça-feira e todas confirmaram terem dito relação com o suspeito, além disso deram nomes de outras crianças", contou.
Ainda segundo o delegado, os menores relataram que recebiam dinheiro e doces para manterem relação com o comerciante. "Vamos verificar os outros nomes citados de possíveis vítimas, que pode ser muito maior daqueles identificados. O Conselho está monitorando estas crianças e até o fim das investigações vamos manter o suspeito na Delegacia de Simões. A pedofilia tem se tornado frequente na região e a polícia tem trabalho para combater este tipo de crime", revelou.
Entenda o caso
O suspeito de pedofilia foi preso nessa segunda-feira (13), após denúncias anônimas de que ele aliciava menores. Segundo vizinhos, o comerciante chegou a correr atrás de uma menina de 11 anos na tentativa de estuprá-la. A menor foi identificada e revelou o nome de sete crianças que teriam sido abusadas.
Durante vistoria na casa do idoso, a polícia encontrou vários filmes pornográficos, uma chupeta, salgados e biscoitos que eram utilizados para atrair as vítimas. Ainda segundo a menor, o comerciante pagava de R$ 5 a R$ 30 para manter relação com as vítimas.