Suspeito de assalto é baleado e morre às margens do rio Poti

21/05/2016 08h00


Fonte Cidadeverde.com

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste sábado (21), às margens do rio Poti, na Avenida Raul Lopes, próximo ao Shopping das Flores, zona leste de Teresina. O tenente Genildo Almeida, do 5º Batalhão de Polícia Militar, informou que um agente penitenciário havia disparado contra um suspeito de assalto na noite de ontem mas a possível vítima havia fugido.

"Temos poucos detalhes porque o caso aconteceu ontem à noite, por volta das 21h30. A informação de testemunhas é de que havia uma pessoa encapuzada realizando furtos na região e esse agente, que estava armado, presenciou. O suspeito correu para a mata na margem do rio, o agente disparou alguns tiros, talvez para assustar, mas acabou atingindo o rapaz, que veio a falecer"
, informou.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSuspeito de assalto é baleado e morre às margens do rio Poti.(Imagem:Cidadeverde.com)

O varredor da Prefeitura de Teresina, Jorge Nascimento, foi o primeiro a encontrar o corpo da vítima, enquanto limpava a área no início da manhã. De acordo com ele, algumas pessoas da região já estavam comentando a respeito de uma tentativa de assalto em que o suspeito teria sido baleado, mas havia conseguido escapar.

"Eu estava limpando aqui quando eu e meu colega vimos o corpo deste homem com o rosto coberto por um capuz, todo vestido de preto, parece que ele foi baleado na perna, no queixo e na costela. Disseram também que ele estava com um companheiro dele, que o abandonou",
declarou o trabalhador.

Inicialmente, a polícia acredita que não havia intenção de matar o suspeito, mas o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. No momento em que foi encontrada, a vítima estava com o rosto encapuzado.

Uma viatura do 5º BPM recebeu a ocorrência por meio do COPOM e foi ao local do crime e isolou a área. O IML foi acionado e ainda vai ao local fazer o recolhimento do corpo. Não há ainda identificação do possível autor dos tiros.

Tópicos: corpo, agente, suspeito