Suspeito de assalto oferece R$ 6 mil a policiais para tentar escapar de prisão em Luzilândia

05/09/2019 14h20


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilMaterial apreendido pela Polícia Civil durante a prisão, em Luzilândia.(Imagem:Polícia Civil)Material apreendido pela Polícia Civil durante a prisão, em Luzilândia.

Um homem tentou escapar da prisão oferecendo propina aos policiais civis da cidade de Luzilândia, a 250 km de Teresina. Irlando Castro Santos foi preso durante a manhã desta quinta-feira (5), suspeito de invadir um ônibus e assaltar o motorista e todos os passageiros. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito ainda de outros crimes de roubo.

O crime aconteceu no dia 22 de agosto. O suspeito usou um revólver calibre 32 e invadiu o ônibus para cometer o assalto. Foram roubados celulares, um computador e dinheiro dos passageiros e do motorista do veículo.

O caso foi investigado pela Polícia Civil e a Justiça determinou a prisão e busca e apreensão na casa do suspeito. A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira (5). Na casa, os policiais encontraram o computador e alguns dos celulares roubados no assalto. Foram encontrados ainda pequenas porções de maconha e uma balança de precisão.

Segundo o delegado Renato Pinheiro, da Delegacia de Luzilândia, durante a operação Irlando ofereceu a quantia de R$ 6 mil para os policiais, para que a prisão não acontecesse. A tentativa acabou fazendo com que o suspeito respondesse por mais um crime, o de corrupção ativa.

Ao todo, o suspeito foi preso em flagrante por quatro crimes: roubo circunstanciado, tráfico de drogas, receptação e corrupção. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, Irlando é suspeito ainda de outros crimes de roubo e assalto, que ainda estão sendo investigados.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crimes, assalto, suspeito