Suspeito de degolar e decepar mãos da ex-mulher é preso no interior do PI
18/11/2015 12h30Fonte G1PI
O homem suspeito de degolar e decepar as mãos da ex-mulher por ciúmes foi preso na noite de terça-feira (18) no Povoado Jacaré, zona rural de Joaquim Pires, a 299 km ao Norte de Teresina. Segundo o tenente Haroldo Viana, da Companhia da Polícia Militar de Luzilândia, o autor do feminicídio estava foragido há dois dias e foi encontrado escondido em um matagal."No momento da prisão ele assumiu autoria do crime e após ser reconhecido por testemunhas foi encaminhado para Luzilândia, por segurança. Hoje pela manhã ele prestou depoimento à polícia e o flagrante foi entregue ao juiz do fórum, que vai pedir a sua remoção para o sistema prisional", contou o tenente.
Para a polícia, o crime foi motivado porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e a ex-mulher de 19 anos tinha assumido recentemente namoro com outra pessoa. A vítima e o ex-companheiro brigavam na justiça pela guarda dos dois filhos do casal.
"O crime foi passional, tanto que ele tentou agredir o atual companheiro da ex-mulher, mas o homem fugiu. O assassinato aconteceu na frente da casa do agressor e vários moradores testemunharam a confusão. Foram pelo menos dois cortes profundos que separaram a cabeça do restante do corpo. Um crime bárbaro que chocou toda a população", declarou o tenente.
Outro caso
Este é o segundo caso de violência contra a mulher registrado essa semana e que ganhou repercussão na imprensa. Em Belém do Piauí, Sul do estado, um homem atirou contra a própria mulher após uma discussão. Ferida, ela foi abandonada no hospital pelo agressor, que fugiu da cidade levando uma filha do casal de apenas 5 anos de idade.
A polícia continua as buscas pelo suspeito. Dados revelados pelo Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres mostraram que em uma década, 399 mulheres foram assassinadas no estado. Comparado os casos registrados em 2003 (32 mortes) e 2013 (47 mortes), o aumento foi de 46,9%.
A taxa de mortes de mulheres no PIauí é a menor do país junto com a de São Paulo. Ao todo, foram 2,9 mortes a cada 100 mil durante o ano de 2013.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook