Suspeito de matar colega durante briga por preservativo é apreendido

18/07/2015 12h52


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Adolescente esteve foi ao Instituto Médico Legal de Teresina(IML) fazer exame de corpo delito.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Adolescente esteve foi ao Instituto Médico Legal de Teresina(IML) fazer exame de corpo delito.

A polícia apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de matar um colega de classe durante uma discussão dentro de uma escola no povoado Davi Caldas de União, a 59 Km de Teresina. De acordo com o agente Paulo Henrique, o garoto estava escondido na casa de uma tia na cidade e foi encontrado em menos de 24 horas, após o crime.

Segundo a polícia, o desentendimento entre os alunos aconteceu na noite de quarta-feira (15) depois que um deles colocou um preservativo dentro do livro do colega, que não gostou da brincadeira e revidou ameaçando o garoto com um estilete. Eles brigaram e adolescente conseguiu tomar a arma e desferiu cortes na vítima.

“Durante as investigações descobriram que estava na cidade, tinha sido levado para casa da tia.Ela não sabia do que tinha ocorrido, mesmo assim decidiu dar abrigo para seu sobrinho”,
contou o agente.

O adolescente foi ao Instituto Médico Legal de Teresina(IML) fazer exame de corpo delito na sexta-feira (17) e depois foi encaminhado para o Centro Educacional Masculino (CEM).