Suspeito de matar jogador e PM em Floriano chega a Teresina sob escolta
01/09/2015 08h10Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliar
Chegou por volta da 16h da última segunda-feira (31), em Teresina, Emanuel Ribeiro Soares, suspeito de cometer um duplo homicídio em novembro do ano passado, tendo como vítimas um Policial Militar e seu irmão, o jogador de futebol Edson Décimo Alves de Araújo, 27 anos.
O suspeito, que foi sido preso no dia 16, na cidade de Nova Veneza, no estado de Goiás, desembarcou no Piauí acompanhado dos delegados Matheus Zanatta e Menandro Pedro, da Delegacia de Entorpecentes do Piauí.
O coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (DEPRE-PI), delegado Menandro Pedro, realtou que chegar até o suspeito foi difícil, já que ele evitou contatos no Piauí na tentativa de fugir da polícia. “Nas próximas horas, o Emanuel será recambiado para o município de Floriano, onde deve responder o processo e ficar a disposição da Justiça”, disse.
Imagem: Reprodução/TV ClubeSuepeito de matar jogar e um policial militar.
Segundo a polícia, o lateral esquerdo Edson Piauí, como era mais conhecido no futebol, foi assassinado a tiros após uma discussão em uma churrascaria na cidade de Floriano. As investigações apontaram que após a briga, o jogador de futebol foi embora procurar o irmão Eurival Araújo, que era policial militar. Os dois foram atrás do suspeito em um bar da cidade e recebidos a tiros.
O jogador morreu na hora. O irmão foi socorrido, encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes com perfurações de bala no pulmão, no intestino grosso, no intestino fino e no fígado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia seguinte. O caso ocorreu no mês de novembro de 2014.
O delegado Menandro relatou que o suspeito assumiu autoria do crime.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui