Suspeito de matar jovem em estúdio de tatuagem cometeu 20 homicÃdios
12/09/2014 13h06Fonte G1 PI
Um homem suspeito de assassinar um jovem a tiros dentro de um estúdio de tatuagem na cidade de Altos foi preso na noite dessa quinta-feira (11) e após a prisão, policiais do 8º Distrito Policial descobriram que ele é apontado como autor de pelo menos 20 homicídios na região do bairro Dirceu Arcoverde em Teresina. Segundo a polícia, o suspeito estava na companhia de outro homem quando tentou fugir, mas o pneu da moto furou, ele caiu e acabou sendo preso.“Ele foi reconhecido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), pois recebemos a informação que durante a perseguição ele caiu e estava com um ferimento na cabeça. Quando chegamos lá ele ainda tentou esconder o rosto, mas foi reconhecido. O acusado estava com a mulher esperando para fazer uma tomografia, sem algemas. Ele queria ser transferido para um hospital particular, momento que iria aproveitar para fugir”, contou Fred Maia, chefe de investigação do 8º DP.
A polícia informou que o suspeito tem oito mandados de prisão em aberto, todos por homicídio, apenas no 8º DP. “Ele é investigado já tem um bom tempo, quem começou a indiciá-lo foi o ex-delegado Jefferson Calume. Pelo 8ºDP ele tem oito mandados de prisão em aberto, pela Delegacia de Homicídio deve ter uns quatro e tem ainda o crime de Altos, então são vários os casos”, explicou o chefe.
Ainda segundo a polícia, o acusado agia sempre da mesma forma. “Ele sempre agia de moto, touca escura ou camuflada, e depois de cometer o crime fugia para São Paulo em um ônibus clandestino e só voltava quando tinha 'esfriado' a situação. Esse homem é um psicopata, já estava matando por gosto. Antes ele dizia matar os seus inimigos, mas hoje já estava matando por matar, matando por aluguel. Uma gangue rival matou o sobrinho do acusado e por isso ele matou três pessoas”, disse.
O acusado estava com documentos falsos e fez algumas modificações, como colocar aparelho e usar óculos, para dificultar o reconhecimento da polícia. “Ele é um criminoso muito perigoso e fez algumas modificações para dificultar a ação da polícia, estava com documentos falsos e inclusive no hospital ele foi registrado com o nome falso”.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, autuado e encaminhado para a Casa de Custódia.