Suspeito de matar professora dentro de farmácia durante assalto é preso
18/12/2015 13h20Fonte G1PI
O suspeito de assassinar a professora Ana Valéria Rocha, de 32 anos, durante assalto a uma farmácia foi preso na manhã desta sexta-feira (18) no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. Segundo o major John Feitosa, assessor de comunicação da Polícia Militar, um policial que reagiu a ação do bandido se entregou na Corregedoria da PM.Imagem: Catarina Costa/G1 PIClique para ampliarMajor John Feitosa falou que um policial reagiu ao assalto.
O G1 teve acesso a um vídeo mostrando o momento em que o criminoso adentra à farmácia, saca a arma e anuncia o assalto.
"Desde que aconteceu o crime começamos as diligências e após denúncias de populares conseguimos localizar o suspeito. Espero agora com esta prisão tranquilizar a família da vítima, mesmo sabendo que é muito doloroso, ainda mais porque a filha de cinco anos presenciou a morte da mãe", declarou.
De acordo com o major, um policial lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar à paisana estava dentro da farmácia fazendo compras e reagiu ao assalto após ser identificado pelo criminoso. Os dois teriam trocado tiros e um deles atingiu a professora, que não percebeu a ação.
"O policial foi identificado pelo bandido, que começou a atirar em sua direção. O militar se defendeu passando para trás do balcão e efetuou um disparo contra o assaltante, que fugiu. O PM se apresentou ainda na noite dessa quinta-feira na Corregedoria da Polícia Militar e entregou também a sua arma para perícia", informou John Feitosa.
Sobre a informação de um segundo participante no assalto, a Polícia Militar aguarda a investigação da Delegacia de Homicídios. O suspeito preso tem várias passagens pela polícia por roubo. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook