Suspeito de matar sargento da PolÃcia Militar em assalto é morto pela polÃcia
26/04/2022 08h53Fonte G1 PI
O jovem Diego Azevedo dos Anjos, suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Cleto de Paula, na última quinta-feira (21), foi morto a tiros pela polícia nessa segunda-feira (25), na Zona Leste de Teresina. Segundo a PM, o rapaz tentou escapar do cerco policial e foi baleado.Segundo o coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar, durante a busca, a mãe de Diego teria procurado o comando da PM para negociar a rendição do filho, mas o rapaz não se entregou.
Os policiais procuravam Diego desde a morte do policial militar, e o localizaram em vários endereços. “Ele estava se movimentando dentro do terreno de Teresina, querendo fugir. Localizamos ele em várias residências, mas ele conseguia escapar”, disse.
Na noite de segunda-feira (25), Diego foi localizado em uma casa no loteamento Cidade Verde, na Zona Leste de Teresina. Segundo o coronel, os policiais cercaram a casa e deram voz de prisão ao suspeito, mas ele ainda assim teria tentado fugir e trocou tiros com os policiais e foi atingido.
Ainda segundo o coronel Scheiwann Lopes, a arma do sargento Cleto que foi roubada no assalto teria sido vendida por Diego logo depois do crime. “Sabemos que ele já vendeu a arma e para quem vendeu. Estamos em diligências sobre isso”, disse o coronel.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Latrocínio
Imagem: Reprodução/Redes sociaisSargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça em Teresina.
O sargento Cleto de Paula Cortez, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado na cabeça e no tórax durante um assalto na manhã de quinta-feira (21) no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mas não resistiu e faleceu no dia seguinte (22).
Uma câmera de segurança registrou o crime. Nas imagens, um homem de camisa amarela chega de moto e aborda o policial sentado na calçada. O criminoso tira a arma e atira contra a vítima, que fica no chão. Em seguida, ele foge. Até o momento, o autor dos disparos ainda não foi localizado.
Cleto de Paula era lotado na Companhia Independente de Policiamento do Promorar. Ele deixa uma esposa e dois filhos. Em nota, a PM-PI lamentou a morte do sargento.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui