Suspeito de participar de roubos a bancos ao lado do irmão é preso em Teresina
09/01/2020 08h20Fonte G1 PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoApós ataque ao Banco do Brasil de Miguel Alves, em novembro de 2018, os criminosos incendiaram veículo utilizado na fuga
Um homem identificado como Fábio Machado, conhecido como “Fábio Negão” foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de atuar em pelo menos três roubos a caixas eletrônicos em cidades do Piauí. Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o Fábio é irmão de outro suspeito de roubos a agências bancárias.
De acordo com delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, Fábio é suspeito de participar dos roubos às agências de Monsenhor Gil em outubro de 2017, em Miguel Alves em novembro de 2017, e em Angical em fevereiro de 2018.
O irmão de Fábio, Fernando Machado, conhecido como “Geleia”, foi preso em abril de 2018, com 130 embalagens de explosivos. Ele é suspeito de participar dos mesmos três crimes de Fábio, além de pelo menos outros 12 casos de ataques a agências bancárias entre 2017 e 2018.
Fábio foi preso nesta quarta-feira (8) próximo à entrada do bairro Tancredo Neves, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo o delegado Tales Gomes, o suspeito era considerado foragido desde 2018. “Ele mudou a fisionomia, engordou bastante, e estava usando óculos de grau”, comentou o delegado.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui