Mulher assassinada por marido foi espancada durante horas antes da sua morte, diz perícia

27/12/2024 16h31


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/BEPISuspeitos de duplo homicídio são presos.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)PM prende suspeitos de duplo homicídio; corpos foram encontrados enterrados na Zona Norte de Teresina.

Maria Gleycilene Rego Mendonça, assassinada na quinta-feira (27), juntamente com Davidson Ryan da Silva Castro, foi espancada durante horas antes da sua morte, apontou a perícia.

Ao g1, o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que as vítimas foram executadas no final da tarde, no entanto, Maria foi capturada ainda no final da manhã.

Ainda segundo o delegado, Ermerson Sousa, de 18 anos, marido de Maria, confessou ter planejado o assassinato do casal com a participação de cinco pessoas na execução das vítimas, dentre elas, um adolescente.

"Nós acreditamos que os criminosos tenham seguido a vítima (Maria) e interceptado o casal no local onde tudo aconteceu. Eles agrediram Maria violentamente, o corpo dela está cheio de marcas de violência e depois executaram as vítimas de modo cruel" relatou Baretta.
Entenda o caso
As vítimas, Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleycilene Rego Mendonça, foram encontradas enterradas em uma área de mata na invasão Padre Humberto, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, na quinta-feira (26). Dois homens, de 21 e 18 anos, foram presos , suspeitos de envolvimento no duplo homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por um relacionamento extraconjugal entre as vítimas. Maria Gleycilene era casada com um dos suspeitos e estaria mantendo um caso com Davidson Ryan. A descoberta da traição teria levado ao crime.

A ação policial foi realizada pela 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (1ª CIA/BEPI) com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (Dint). O ex-companheiro de Maria Gleycilene foi apontado como principal suspeito. Ao ser localizado pela polícia, ele confessou o crime e revelou os nomes dos outros envolvidos.

O segundo suspeito também foi preso e confirmou sua participação no duplo homicídio. Ambos indicaram o local onde os corpos estavam enterrados. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica fizeram a remoção dos corpos.

Durante a prisão, foram apreendidos quatro celulares da marca Motorola, R$ 56,50 em dinheiro e oito invólucros contendo substância análoga à maconha, totalizando 10 gramas. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes de Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, corpos, homic?dio