Suspeitos de participar da morte de policial são transferidos para presídio

09/12/2016 08h30


Fonte G1 PI

Os sete suspeitos de participar da morte do policial Claudemir Sousa, de 32 anos, foram transferidos nesta quinta-feira (8) para o sistema prisional. A decisão de manter os investigados presos foi julgada durante audiência de custódia, que converteu as prisões em flagrante para preventiva.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Carcará, a audiência ocorreu de forma tranquila e a manifestação do Ministério Público Estadual foi pela manutenção da prisão dos acusados. Ele também acrescentou que há indícios robustos da autoria de todos os envolvidos e materialidade comprovada.

"A audiência é um primeiro momento de uma eventual ação penal, serve para analisar os requisio do flagrante, saber se os acusados/investigados efetivamente se encontravam em situação de flagrância e realizar a conversão dessa prisão em flagrante em preventiva",
explicou.
Imagem: Reprodução/TV ClubePromotor Márcio Carcará participou de audiência de custódia dos suspeitos(Imagem:Reprodução/TV Clube)Promotor Márcio Carcará participou de audiência de custódia dos suspeitos

Ainda conforme o promotor, o processo será aberto e as investigações continuam. Durante a audiência também levou-se em consideração que a maioria dos investigados têm passagens por outros crimes, como homicídios, roubos, além da polícia ter encontrado dinheiro com um dos suspeitos, valor pago para executar o policial.

"Os próximos passos serão ouvir outras testemunhas e ao final o delegado procede pelo indiciamento ou não dos investigados. Os autos serão encaminhados ao Ministério Público e cabe ao promotor oferecer a denúncia ou arquivar o inquérito policial".


Os suspeitos foram levados para a Casa de Custódia e Casa de Detenção de Altos, onde ficarão à disposição da Justiça.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui