TCE anula concurso em Massapê; 106 servidores são demitidos

03/03/2017 13h50


Fonte Cidadeverde.com

O plenário do Tribunal de Contas do Piauí (TCE/PI) decidiu anular o concurso público realizado pela Prefeitura de Massapê do Piauí, em 2009, na gestão do ex-prefeito, Francisco de Sousa Coutinho.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarTCE anula concurso em Massapê; 106 servidores são demitidos.(Imagem:Cidadeverde.com)

O atual prefeito, Francisco Epifânio Carvalho Reis, já foi notificado e deve dar cumprimento a essa decisão, provocando a saída de 106 servidores municipais de Massapê, em várias pastas.

O comunicado sobre a anulação foi dado pelo próprio prefeito, que reuniu os servidores na manhã de ontem (2) na sede da Câmara Municipal. Também estavam presentes o procurador geral, um assessor jurídico da prefeitura e a vice-prefeita. Francisco Epifânio disse que terá que cumprir a decisão mesmo contra sua vontade e orientou os servidores a buscarem a justiça para reverter a situação.

A decisão de anular o certame foi tomada em sessão ordinária, por unanimidade, no dia 17 de fevereiro. O TCE investiga supostas irregularidades no concurso desde 2010.