Técnico alerta para velocidade e muro na região do Elevado da Miguel Rosa
21/10/2017 08h00Fonte Cidadeverde.com
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
A obra envolvendo o elevado da Avenida Miguel Rosa não acabou. Nos próximos meses, o Governo do Estado deverá finalizar outras duas etapas: o rebaixamento com drenagem de 750 metros e uma rotatória. A obra 100% finalizada deverá ser entregue no primeiro semestre de 2018.
De acordo com o técnico responsável pela obra, por parte do Governo do Estado, João Sá, a rotatória permitirá o fluxo mais rápido de veículos, principalmente de caminhões, que saem da BR-316 em direção a Timon, no Maranhão.
João Sá ressaltou que a construtora responsável está concluindo o projeto de drenagem para o rebaixamento e já deve iniciar a construção das manilhas que devem levar a água pluvial até a Vila da Paz, numa distância de 750 metros. As duas etapas devem custar cerca de R$ 12 milhões.
Velocidade
Muitos motoristas estão passando pelo elevado com velocidade acima de 100km/h; o que pode resultar em acidentes. Outra questão levantada pelo técnico é de que um muro está atrapalhando a visão e o tráfego dos motoristas no sentido BR-316 a Avenida Miguel Rosa, onde deveria haver duas faxias, mas no momento só em uma é possível transitar.
Segundo João Sá, essa questão precisa ser resolvida antes que mortes ocorram no local, mas pede a prudência dos condutores ao passar pelo local.
Informações iniciais verificaram que o muro está em um terreno do DNIT, mas há uma construção de terceiros no local. A situação está sendo averiguada.