Tenente do Exército confessa em depoimento ter matado namorada, diz polícia civil

20/06/2017 09h04


Fonte G1 PI

Em depoimento o tenente do Exército Brasileiro José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos, confessou ter assassinado a namorada Iarla Lima Barbosa, 25 anos. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Costa, Barêtta, da Delegacia de Homicídios. O corpo de Iarla Lima saiu de Teresina às 15h para ser velado e sepultado em Governador Eugênio Barros-MA, cidade natal da vítima (distante 203 km de Teresina).

“Nós consideramos o caso completamente elucidado. O tenente confessou no seu depoimento que atirou por ciúmes. Ele contou que estava em uma festa com a namorada, a cunhada e uma amiga quando no momento de ir embora houve uma discursão dentro do carro. Ele narrou que sacou a arma e disparou contra as mulheres”,
contou Baretta.
Imagem: Samantha Rodrigues/ G1Delegado Francisco Corta, o Barêtta, da Delegacia de Homicídios.(Imagem:Samantha Rodrigues/ G1)Delegado Francisco Corta, o Barêtta, da Delegacia de Homicídios.

Ainda segundo o delegado, o tenente foi autuado na Central de Flagrantes de Gênero por homicídio doloso e duas tentativas de homicídio. “O tenente foi para casa após cometer os crimes e se trancou em um banheiro. Ele foi preso e como estava ferido foi levado a um hospital particular depois de autuado por feminicídio e duas tentativas de homicídio. O oficial encontra-se custodiado e assim que tiver alta médica vai para o batalhão militar”, afirmou.

Iarla Lima foi morta depois de ter sido atingida com quatro tiros e o corpo foi encontrado dentro do carro do oficial no estacionamento do prédio onde ele mora. A irmã de Iarla levou um tiro de raspão na cabeça e passa bem, no Hospital de Urgência de Teresina, já a amiga da vítima levou um tiro no braço e teve alta médica.

Tópicos: homicídio, tenente, iarla