Teresina registra em um mês quase 7 mil infrações de trânsito por tráfego

10/11/2021 10h50


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA pesquisa aponta ainda que os horários que mais concentram delitos são: 8h da manhã, com 1.592 registros, e meio dia, com 1.299.

Transitar em vias exclusivas para transporte coletivo é a infração mais cometida por motoristas em Teresina, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Conforme o estudo, mais de 16 mil violações foram registradas na capital em menos de 30 dias.

O levantamento, referente ao mês de outubro, foi divulgado nesta quarta-feira (10). Do total de infrações, quase sete mil correspondem a direção indevida em faixas destinadas a ônibus, em seguida houve 5.552 infrações relacionadas a alta velocidade e 2.610 por avanço de sinal vermelho (confira abaixo a lista com infrações mais cometidas).

"Quem desrespeita a leis de trânsito está sujeito a receber pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multas. Transitar em uma faixa exclusiva, por exemplo, é uma multa de natureza gravíssima e de alto risco", informou a Strans.

A pesquisa aponta ainda que os horários que mais concentram delitos são: 8h da manhã, com 1.592 registros, e meio dia, com 1.299.

"Os principais horários de pico têm um elevado número de infrações. E foi constatado um aumento no número de infrações no horário entre 6h e 10h, quando comparados aos mesmos horários nos meses anteriores. A fiscalização está sendo intensificada também de forma eletrônica", completou a Strans.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui