Torcedores do Piauí apostam em superstições e fé para jogos do Brasil

04/07/2014 09h02


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalEm dia de jogos da seleção, Anária Correia não larga mais seu chinelo da sorte.(Imagem:Arquivo Pessoal)Em dia de jogos da seleção, Anária Correia não larga mais seu chinelo da sorte.

Faltando apenas três jogos para final da Copa do Mundo, torcedores piauienses apostam em superstições e agarram-se na fé para que a seleção brasileira conquiste o hexacampeonato. Usar a mesma roupa, promessas e rezas são algumas ações feitas por aqueles que até nem se consideram fanáticos por futebol, mas fazem questão de demonstrar amor a pátria.

A técnica em edificações Anária Correia costuma assistir os jogos do Brasil em lugares diferentes, sempre acompanhada dos amigos, mas revelou ter adotado uma superstição diferente na Copa deste ano. Desde a estreia da seleção brasileira, a torcedora não larga o seu 'chinelo da sorte', como ela denomina. "Não comprei o calçado pensando na Copa, mas vi que deu sorte no primeiro jogo do Brasil e decidi utilizá-lo em todas as outras partidas. Posso até mudar de roupa, mas meu chinelo está lá comigo", contou.

Para o jogo das quartas de final contra Colômbia, Anária Correia destacou que verá o Brasil em campo no mesmo lugar em que assistiu a primeira partida da seleção contra Croácia. "Espero que dê mais sorte ainda. Vamos ganhar de 3 a 2 e garantir vaga na semifinal. Sem dúvida!", declarou animada.

Já a autônoma Simone Morais acredita na proteção e poder de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para a seleção ser campeã. Antes de iniciar a Copa ela estampou a imagem da santa na porta de casa como promessa para que o país conquiste mais um título mundial.

"Sempre acompanhei todas as Copas e colecionei álbuns de jogadores, mas desta vez decidi pedir uma ajuda divina. Toda quarta-feira participo da novena e peço proteção aos jogadores, sabedoria para o técnico Felipão escalar a melhor equipe. Tenho certeza que dessa vez seremos hexa, pois a Copa acontece no Brasil sob proteção de Nossa Senhora",
comentou.

A torcedora contou ainda que tinha planejado com o marido assistir pessoalmente as partidas da Copa, mas devido ao problema de saúde do filho cancelou a viagem. "Em meio a tanta correria com médicos, eu não perco nenhum jogo. Fico nervosa, mas sei que no final vai dar tudo certo", disse Simone.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: brasil, copa, seleção