Tragédia mata bebê de 8 meses e mais três pessoas na BR-135
01/03/2017 08h00Fonte G1 PI
Três dias depois de quatro pessoas da mesma família morrerem carbonizadas após um acidente em Cristalândia do Piauí, a 900 km de Teresina, mais quatro pessoas perderam a vida nesta terça-feira (28) após um carro sair da pista, na BR-135, e bater contra uma árvore. A Polícia Militar confirmou que as vítimas são duas mulheres e duas crianças.“A informação que temos é que uma condutora tentou uma ultrapassagem e bateu na árvore. Duas mulheres e duas crianças morreram. A Polícia Militar e o Samu estiveram no local e um homem foi retirado das ferragens com vida”, disse o major Hortêncio, da PM em Corrente.
Imagem: Alessandro GuerraCarro bateu contra árvore na BR-135, no Sul do Piauí.
É o segundo acidente com morte no mesmo trecho da BR em menos de uma semana. No dia 25, um carro com placa de Cristalina de Goiás (GO) colidiu contra um caminhão-tanque na BR-135, por volta das 20h, em Cristalândia. Os veículos pegaram fogo e os quatro passageiros do carro morreram carbonizados, uma família com os pais e duas crianças de 9 e 13 anos.
Liberação dos corpos
Os restos mortais da família morta carbonizada durante colisão entre um carro e um caminhão-tanque continuam sendo mantidos no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. Parentes das vítimas estiveram no local nessa segunda-feira (27), mas não conseguiram a liberação por falta de material para a realização do exame de DNA.
Segundo o diretor do IML, Janiel Guedes, os exames de DNA não são feitos há um ano no estado por falta de pagamento para a empresa que fornecia os kits de coleta. Ainda na tentativa de liberação dos corpos, os familiares procuraram o governo do estado e foram informados pelo diretor do IML que serão colhidos materiais genéticos dos parentes e das vítimas, mas o resultado dos exames de DNA não tem previsão de entrega.
"Como os corpos dos pais e das duas crianças foram carbonizados, as digitais e arcadas dentárias ficaram destruídas. Apenas um exame de DNA pode confirmar a identificação das vítimas", comentou o diretor.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook