Travesti denuncia pais por homofobia
24/09/2015 08h12Fonte G1 PI
Uma travesti de 21 anos denúncia pais por homofobia. Na gravação é possível ouvir uma voz, que seria da mãe, fazendo ameaças ao jovem por não aceitar sua orientação sexual.De acordo com o delegado dos Direito Humanos, Emir Maia, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência e caso a denúncia se confirme, os pais poderão responder pelo crime de injúria qualificada. “Ele fez o vídeo no qual conta que foi agredido pelos pais, pois os mesmos não aceitam sua orientação sexual”, disse o delegado.
Segundo a polícia, as agressões ocorreram na casa dos pais da travesti, que trabalha como cabeleireiro. No vídeo, uma voz, que segundo o delegado seria da mãe da vítima, faz ameaças.
“As imagens mostram quando a mãe diz: "Deus vai dar o conforto da minha vida. Ele vai... No dia que tu entrar aqui dentro eu te mato", contou o delegado Emir Maia.
Os pais da travesti, que agora está morando na casa da avó materna, serão ouvidos pela polícia na próxima semana.
"Caso se confirme que as agressões foram feitas por eles não aceitarem as escolhas do filho, os pais vão responder pelo crime de injúria qualificada e podem pegar até uma ano de cadeia”, lembra o delegado.
Crimes contra homossexuais
Segundo dados da Delegacia de Direitos Humanos de Teresina, somente em 2014, 93 denúncias foram registradas, sendo as que mais se destacam são as de ameaças e injúria.
“No ano passado, 52 denúncias de injúria 23 ameaças foram regustradas. Temos que destacar, ainda, que oito lesões corporais foram denunciadas também. São números que nos assustam, pois mais que dobraram, se formos comparar com os anos anteriores, que eram em média 45”, lembra Marinalva Santana, coordenadora do grupo Matizes, que defende os direitos da comunidade LGBT.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook