TRE realiza cadastramento eleitoral biométrico para servidores da ALEPI
15/04/2013 14h05Fonte ALEPI
O Tribunal Regional Eleitoral realiza a partir de hoje (15) cadastramento eleitoral biométrico para os servidores e dependentes da Assembleia Legislativa, pelo prazo de quinze dias. Trata-se do novo título eleitoral com assinatura digital e a fotografia do eleitor. Trata-se de um convênio do Legislativo Estadual com o TRE. O atendimento será de 8 às 14 horas.Em seguida o TRE colocará uma equipe técnica para atendimento dos funcionários do Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional do Trabalho durante duas semanas. No momento, funcionam 55 postos na central de atendimento da 63º Zona Eleitoral de Teresina. Cinco postos funcionarão na ALEPI e no TRE.
O objetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é, em convênio com os TREs, e o Instituto Nacional de Identificação, órgão do Ministério da Justiça concluir o cadastramento eleitoral biométrico até 2018 no Estado do Piauí.
O mesmo trabalho está sendo realizado em Teresina, Nazária, Oeiras, Cajueiro da Praia, José de Freitas, Parnaíba, Luís Correia e no município de Ilha Grande, desde março de 2013. O TRE concluiu o recadastramento biométrico em Piracuruca, em 2009, Piripiri, em 2010, Picos, Floriano e Francisco Santos em 2011.
Francimar Lopes, técnico do Tribunal Regional Eleitoral (PI) disse que, “é necessário o eleitor apresentar o título eleitoral e fotocópias da identidade e o comprovante de residência para tirar o novo título eleitoral biométrico nos cinco postos de atendimento instalados na Assembleia Legislativa.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui