Três são detidos com celulares e um com RG falso em concurso do TJ-PI
21/12/2015 13h29Fonte G1 PI
Uma pessoa foi detida por usar uma Carteira de Identidade falsa e três foram flagradas usando celulares durante o concurso do Tribunal de Justiça, realizado neste domingo (20) em Teresina.
De acordo com o auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça, juiz José Airton, os aparelhos celulares estavam em atividade, ou seja, ligados no momento em que as provas eram realizadas.
“A organização confirma a informação de que três pessoas foram flagradas usando celulares no momento do teste. Desconfiamos que elas supostamente estariam usando para obter o gabarito do certame e repassar para alguém, mas isso ainda não foi confirmado”, contou.
Ainda segundo o juiz, as autoridades policiais foram informadas e o problema não vai interferir no resultado do certame. “A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, foi quem tomou as devidas providências. Foram ações isoladas e não significa qualquer risco a lisura do concurso. Ações isoladas que foram coibidas”, afirmou.
Os candidatos flagrados com celulares e com documento falso foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital, onde foram autuados.
Concurso
No domingo (20), 42.920 candidatos disputaram as 180 vagas ofertadas no concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). As provas foram aplicadas das 8h às 13h (horário local) para candidatos que concorrem às vagas de escrivão judicial, analista de sistemas de banco de dados, analista de sistemas telecomunicações, auditor, enfermeiro e analista administrativo.
No turno da tarde das 14h30 às 19h30 foram aplicadas as provas para as carreiras de oficial de justiça avaliador, analista de sistemas desenvolvimento, contador, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo , psicólogo, psiquiatra e analista judicial.
Concorrência
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo concurso público, 42.920 pessoas tiveram suas inscrições aceitas. A concorrência é de em média 238 candidatos por vaga. Com a oferta de apenas duas vagas, o cargo de enfermeiro foi o mais disputado, com 1. 281 candidatos para cada vaga. E o cargo de psiquiatra obteve a menor quantidade de inscrição, com 30 candidatos concorrendo às duas vagas que foram disponibilizadas.