Três votos de diferença e pai de deputado eleito, veja curiosidades das eleições no interior

07/10/2024 09h03


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Nelson Jr./ Ascom/ TSEUrna eletrônica(Imagem:Nelson Jr./ Ascom/ TSE)Urna eletrônica

Analisando o cenário dos 224 prefeitos eleitos no Piauí, alguns casos chamam a atenção pelo excentricidade do pleito. Em duas cidades do Piauí a diferença entre os candidatos eleitos foi mínima, em Assunção do Piauí, o candidato Jove (PSD) venceu o pleito por uma diferença de apenas três votos, já em Campo Alegre do Fidalgo, Jean Carlos do PP venceu a disputa por apenas quatro votos. Os dois municípios registraram o menor percentual de diferença na disputa.

Contrastando com as menores diferenças alguns casos se destacam pela elevada diferença entre os nomes. Em Brejo do Piauí, Fabiano Lira (PT) registrou 93,61% dos votos em sua vitória. Já em Buriti dos Montes, Olavo Júnior venceu com 95,06% da votação. O recorde de votos percentuais ocorreu em Curral Novo, Juninho de Marinalva (MDB) venceu com 99,14% da votação.

Já quando o assunto foi a eleição de parentes de deputados derrotas e vitórias foram registradas. Em Piripiri o pai do deputado Marden Menezes, Luís Meneses (PSD), foi derrotado. Em Porto Alegre do Piauí, o pai do deputado Gustavo Neiva (PP), Avelino Neiva (PP), foi eleito. Em Picos o pai do deputado Aldo Gil (PP), Gil Paraibano (PP), foi derrotado. A deputada Jannaína Marques sofreu um misto de sentimentos, a irmã Fernanda Marques (PT) se reelegeu em Luzilândia, já o marido, Alderico Tavares (PT), foi derrotado em Joca Marques.  

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, votos, diferen?a