Trio é preso por suspeita de autoria de disparos que mataram jovem no PI

08/04/2016 13h59


Fonte G1 PI

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (8) suspeitos de envolvimento na morte da jovem estudante Patrícia Pereira Costa da Silva, de 19 anos, vítima de bala perdida em Teresina. Após investigações, a Polícia Civil identificou os três autores dos disparos e na manhã desta sexta prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios, onde estão presos.

O crime aconteceu no dia 11 de dezembro do ano passado, em frente a uma escola no Centro de Teresina. Três homens chegaram em duas motos e praticaram um assalto a um pessoa que passava pelo local.

No momento do crime, os suspeitos chegaram a disparar contra a vítima, mas acabaram acertando a estudante nas costas e ela morreu no local.

Segundo o delegado Francisco Barêtta, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a madrugada. Dois deles foram encontrados na região do Lagoas do Norte e outro em um povoado próximo à cidade de União.

"Não há dúvidas de que os três homens presos sejam os três que agiam na região naquele dia. Eles faziam arrastões em paradas de ônibus no Centro. As investigações continuam. Vamos tomar o depoimento deles e logo que tudo se confirme, vamos indiciá-los pois existem fortes indícios que atribuem a autoria do crime a eles",
disse.

Conforme o delegado, os três poderão responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Imagem: Wenner Tito/G1Trio é preso por suspeita de autoria de disparos que mataram jovem no PI.(Imagem:Wenner Tito/G1)

Entenda o caso

A vítima lanchava em um estabelecimento em frente à escola onde havia estudado um ano antes, quando três homens em duas motos abordaram um homem que passava pelo local. No momento do assalto, os suspeitos efetuaram um disparo que acabou acertando a estudante nas costas.

No dia, a vítima ainda caminhou por alguns metros na tentativa de pedir socorro, mas não resistiu ao ferimento e caiu em frente a um comércio. Ela morreu no local.

Tópicos: crime, estudante, suspeitos