Turistas ignoram orientação do governo e tomam banho na praia de Atalaia

16/11/2019 07h17


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarTuristas ignoram orientação do governo e tomam banho na praia de Atalaia.(Imagem:Cidadeverde.com)

Alguns turistas que já estão em Luís Correia para o feriadão da Proclamação da República ignoraram a orientação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e estão tomando banho na praia de Atalaia.

Na quinta-feira (14), no final da tarde, novas manchas de óleo apareceram na praia, forçando o governo a comunicar que o mar estava impróprio para banho e, assim, evitar que pessoas tivessem contato com o óleo.

Um vídeo feito pela Secretaria de Turismo de Luis Coreia mostra a concentração de turistas na praia desde as primeiras horas da manhã. Nas imagens, duas crianças tomam banho acompanhadas de um adulto.

Ao Cidadeverde.com, o secretário de Turismo, Jean Clauscius, disse que a praia de Atalaia não está imprópria para banho, como foi divulgado pelo governo. Segundo ele, as manchas que apareceram são muito pequenas e já foram retiradas.

"Em relação as manchas até agora eu lhe garanto que são pequenas, são pingos. Em 2km não tem nada que comprove o que foi colocado na mídia. Tem banhistas. Isso significa que a praia não está imprópria para banho. Não existem essas manchas de óleo como foi colocado na mídia pelos órgãos públicos do estado",
contesta o gestor.

"A Marinha está aqui. Tem banhistas do lado deles, inclusive crianças. Significa que a orla de Atalaia não está imprópria para o banho",
acrescentou.

O secretário disse que a limpeza que está sendo feita na praia é para a retirada de algas da areia. Até o momento, as placas de proibição não foram colocadas pelo município. “Não existem essas manchas como tem nos outros estados”, ressaltou.

A Capitania dos Portos do Piauí disse que a medida adotada pela Semar é preventiva para evitar que pessoas tenham o contato com o óleo.

"É uma medida preventiva visando não trazer danos à saúde de banhistas. O contato pode trazer alergia. Eu concordo e ratifico com a resolução do Conama. É melhor prevenir do que remediar", disse o comandante da Capitania dos Portos do Piauí, capitão Benjamin Dante Lima.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: contato, praia, manchas