Uespi lança AuxÃlio Moradia para alunos com dificuldade de habitação
10/03/2013 10h41Fonte G1
Inicia na quarta-feira (13) e segue até o dia 25 de março as inscrições para o projeto Auxílio Moradia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O projeto é destinado aos alunos da universidade que se encontram com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. De acordo com a Uespi, o projeto é uma forma encontrada para apoiar os estudantes em situação de vulnerabilidade social.As inscrições acontecem na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que oferecem o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 8 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato.
O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da Uespi e já despertou atenção do corpo discente.
“Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados”, pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.
O Professor Marcelo de Sousa Neto, Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários afirmou que a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação.
“Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a Uespi tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios”, revela Marcelo Neto.
O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer.
“Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações”, enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook