Umas das duas grávidas internadas com suspeita de H1N1 recebe alta
25/04/2018 08h00Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina emitiu nota, no final da tarde de terça-feira (24), informando que uma das pacientes grávidas suspeitas de ter contraído a gripe H1N1 recebeu alta hoje. Duas gestantes estavam internadas no Hospital do Buenos Aires com a suspeita de terem contraído o vírus, e a FMS disse em nota que a outra deve receber alta nos próximos dias.
A nota afirma que elas estão bem, que realizaram exame para H1N1, mas que o resultado ainda não saiu.
Além disso, a assessoria de imprensa da Fundação afirmou que a equipe médica só pode dar alta se constatar que o estado clínico do paciente permite, o que significa dizer que não correm o risco de infectar outras pessoas.
Veja a íntegra da nota:
A Fundação Municipal de Saúde informa que as duas gestantes com Síndrome Respiratória Aguda Grave-SRAG- que foram internadas no Hospital do Buenos Aires estão bem.Uma delas já teve alta e a outra deve receber alta nos próximos dias.As duas realizaram exame para H1N1mais ainda sem resultado.A Diretoria de Vigilância e Saúde da FMS explica que as gestantes,por terem baixa imunidade, pertencem ao grupo de risco e quando é internada com SRAG é feito o exame para descartar diagnóstico de H1N1.A FMS tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde e está vacinando desde ontem todos os grupos considerados prioritários.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook