Van envolvida em acidente fatal não tinha licença para transporte de passageiros
05/04/2025 10h02Fonte ClubeNews
Imagem: Reprodução
Van envolvida em acidente fatal não tinha licença para transporte de passageiros.

A van envolvida no acidente que deixou seis mortos na região de São Braz do Piauí não possuía licença para realizar transporte regular de passageiros. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de São Raimundo Nonato ao Portal ClubeNews nesta sexta-feira (4).
Segundo o delegado José Wellington, responsável pela investigação, os condutores da van e do caminhão apresentaram a documentação pessoal em dia. No entanto, o motorista da van atuava de forma independente, sem autorização legal para o transporte de pessoas.
O condutor da van está hospitalizado e ainda não pôde prestar depoimento. Populares que testemunharam o acidente informaram à polícia que a van tentou ultrapassar um veículo modelo Gol, de cor branca, o que ocasionou a colisão frontal com o caminhão que vinha na direção contrária.
“A van tentou desviar de um carro parado. Pelos depoimentos, uma Fiat Strada havia estacionado no acostamento para conversar com um mecânico. Um Gol branco parou atrás e a van seguia logo depois. O motorista da van tentou ultrapassar o Gol em alta velocidade, em um trecho proibido devido à declividade da pista. O caminhão que vinha no sentido oposto tentou desviar para a direita, mas a van fez o mesmo movimento, e os dois veículos colidiram. Foi uma questão de segundos”, explicou o delegado.
Motorista procurado
O condutor da Fiat Strada já foi identificado e prestou depoimento. O motorista do Gol também foi identificado, mas ainda não foi localizado. De acordo com o delegado, ele reside na região e deve ser encontrado nos próximos dias.A Polícia Civil investiga agora a possível relação entre a Prefeitura de Jurema e o proprietário da van. Um ofício foi enviado ao município solicitando informações sobre eventual contrato de prestação de serviços com o veículo acidentado.
Situação das vítimas
Das dez pessoas feridas que foram encaminhadas ao Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (HRSCF), uma já recebeu alta e cinco seguem em observação na enfermaria. Outras quatro permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado estável, conforme boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (4).
Relembre o caso
A van fazia diariamente o transporte de passageiros para São Raimundo Nonato, incluindo pacientes que participariam de um mutirão vascular no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.
O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (3). As seis vítimas fatais eram mulheres, entre elas duas servidoras públicas municipais. Os motoristas dos dois veículos estão entre os feridos.
Os sepultamentos aconteceram ao longo desta sexta-feira (4), de forma individual, nas comunidade em que cada vítima residia.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook