Vândalos ateam fogo na Uespi e Sasc em São Raimundo Nonato

17/08/2010 17h28


Fonte Cidade Verde




Vândalos atearam fogo na Uespi (Universidade Estadual do Piauí) e prédio da Sasc (Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania) em São Raimundo Nonato.

A Polícia está investigando o caso para saber se foi uma ação criminosa. O maior prejuízo foi na Sasc. Cadeiras, armário, documentos, aparelhos de som foram destruídos na instituição.



A diretora do campus, Eliana Ribeiro, informou que o fogo atingiu os corredores e o pátio da Uespi.  Ela disse que os vândalos quebraram a encanação de água e torneiras para dificultar a ação de apagar o incêndio.

“Graças a Deus o fogo não avançou e houve tempo de apagá-lo. Acionamos a polícia e ainda houve uma perseguição a dois suspeitos, mas sumiram no matagal”, disse Eliana.



Na Uespi existem mais de 400 alunos matriculados, mas só estava em funcionamento os cursos de férias.

O reitor da Uespi, Carlos Alberto, já foi comunicado do incidente e adota providências. Ele disse que houve um incidente de fogo também em Corrente. Um incêndio na BR avançou para o campus e afeitou parte do laboratório, mas sem prejuízo material.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook