Vereador é conduzido à delegacia acusado de tentar atropelar prefeito no Piauí

08/11/2020 10h35


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoVereador é conduzido à delegacia acusado de tentar atropelar prefeito no Piauí(Imagem:Reprodução)
 A Polícia Militar de Água Branca conduziu o vereador do município de Jardim do Mulato, conhecido como Diego (MDB), à delegacia após o parlamentar ser acusado de tentar atropelar o prefeito da cidade, Airton Veloso (PT). Diego é oposição à administração do prefeito.

De acordo com informações do coronel Cordeiro da Polícia Militar de Água Branca, o vereador Diego além de tentar atropelar o prefeito, teria feito disparos com arma de fogo em via pública. O parlamentar é agente da Polícia Civil do Estado de Pernambuco e foi liberado após esclareciemtnos.

Após o episódio, o prefeito Airton Veloso reforçou a segurança pessoal. “Ele tentou atropelar não só a mim, mas a outras pessoas também. Estava com molecagem no meio da rua e atirou na estrada na comunidade Inhuma. Logo acionamos a Polícia Militar que tomou as providências”, disse.

O prefeito afirma que assessores que estavam com ele no momento foram até a delegacia. “Estou aguardando ainda ser chamado para prestar esclarecimentos. Ele faz isso para intimidar, mas não irá cosneguir”, disse.

Devido o clima tenso de disputa políticas em alguns municípios do Piauí, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o envio de tropas federais para conter violência em 171 cidades.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o vereador Diego. O espaço continua aberto para esclarecimentos.