VÃdeo mostra funcionário imobilizando bandido em assalto a joalheria
06/10/2018 11h00Fonte CidadeVerde.com
Um novo vídeo mostra por dentro como foi o assalto a uma joalheria na Rua Climatizada, no centro de Teresina, nesta semana. As imagens gravadas pelo circuito interno de segurança mostram um funcionário abrindo a loja para a entrada do gerente que é surpreendido por um dos assaltantes armados e imobilizado com um golpe conhecido como "mata leão".Na sequência, um comparsa de boné vermelho entra apressado, retira a mochila das costas e começa a recolher as joias. O funcionário que abriu a porta aparece novamente. Ele observa o assalto e é empurrado com uma arma apontada no peito por um dos criminosos.
Nas imagens é possível ver que o gerente permanece alguns minutos com as mãos para o alto enquanto a dupla faz o arrastão na joalheira. Enquanto um dos bandidos coloca a arma no balcão para fechar a mochila, o funcionário [o mesmo que apareceu no início da gravação] pega um dos assaltantes pelas costas e tenta imobilizá-lo. Neste momento, o comparsa tenta ajudar o parceiro de crime e efetua um disparo. Por alguns segundos, os bandidos parecem sem saber o que fazer até que o de camisa de manga longa pega a mochila e foge. O comparsa, que está caído ao chão, dá um tiro na vidraça e também sai correndo com uma mochila.
A ação dos bandidos durou cerca de 2 minutos. O restante das imagens mostram cerca de dez funcionários saindo da loja após o assalto.
Na fuga, o criminoso de camisa longa- que ainda alvejou a tiros um sargento da Polícia Militar que tentou impedir o assalto- sofreu tentativa de linchamento e foi preso. Já o comparsa de boné vermelho foi preso logo depois no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina.
A Polícia Civil do Piauí investiga o crime e acredita que mais suspeitos deram apoio ao assalto.