Vigia é assassinado dentro do campus da Uespi em Parnaíba, Litoral do PI

25/03/2015 10h40


Fonte G1 PI

Imagem: Daniel Santos/ProparnaibaVigia foi assassinado dentro do campus da Uespi em Parnaíba.(Imagem:Daniel Santos/Proparnaiba)Vigia foi assassinado dentro do campus da Uespi em Parnaíba.

Um vigilante da Universidade Estadual do Piauí do campus deParnaíba, Litoral do estado, foi assassinado dentro da instituição na noite de terça-feira (24). Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Costa Lima, o criminoso anunciou o assalto e fez outro vigia refém, mas ao perceber que havia mais um vigilante no prédio efetuou os disparos. Francisco das Chagas Ferreira foi atingido pelos tiros e morreu antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com testemunhas, dois homens armados chegaram em um veículo cor preta e anunciaram o assalto com a intenção de roubar a arma do vigia, mas nenhum dos funcionários da instituição estava armado. Segundo a polícia, um dos vigilantes estava sentado em uma cadeira do lado de fora do prédio, quando o carro parou e um homem desceu, enquanto outro ficou ao volante.

“O homem se aproximou e colocou o revólver na cabeça do vigilante. O bandido exigiu que o trabalhador entregasse a arma. A vítima disse que não tinha arma, então o bandido o rendeu e o conduziu para o interior do prédio dizendo que ia matá-lo e roubou seu celular. Neste momento, o outro vigia saiu da área interna e o refém conseguiu se soltar e fugiu. O bandido então efetuou vários disparos que atingiram Francisco na cabeça e na região do tórax”,
contou o comandante.

O crime aconteceu após as 22h e não havia mais estudantes, professores ou outros servidores no campus. A polícia agora trabalha para tentar identificar e localizar os suspeitos.

Tópicos: bandido, arma, vigia