Vítima que morreu na explosão na indústria Comvap tinha 71 anos
14/11/2019 07h24Fonte Ítalo Miiguel
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na manhã desta quarta-feira (13) que a vítima que morreu na explosão de uma válvula na indústria Comvap é o engenheiro eletricista Cavalcanti Veloso da Costa, 71 anos.
O acidente ocorreu ontem a tarde. De acordo com representantes da empresa, uma válvula da máquina de geração de energia teria se soltado e atingido a vítima. O rompimento causou um vazamento de vapor em altíssima temperatura e o prestador de serviço veio a óbito.
Por volta de 10h30, o corpo da vitima foi liberado e encaminhado em um avião fretado pela empresa para Recife, em Pernambuco, terra natal do engenheiro. Ele sofreu traumatismo na face e queimaduras. Cavalcanti era formado pelo Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA) era considerado um profissional bastante renomado.
Os sobreviventes foram identificados como César Carlos Oliveira Mesquita e Ariosvaldo Douglas da Silva. Os dois permanecem internados com queimaduras nas mãos e na região do tórax.
A Comvap é uma usina que produz e processa cana de açúcar e está situada entre as cidades de Teresina e União.
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma explosão de uma válvula de vapor na indústria Comvap, entre as cidades de Teresina e União. O caso ocorreu nesta terça-feira (12). A vítima fatal era um consultor natural de Recife-PE. Os sobreviventes são um eletricista e um engenheiro eletricista que sofreram queimaduras e foram hospitalizados.
"Ele era um consultor especializado em geração de energia, uma pessoa com relacionamento conosco de muitos anos, de mais de dez anos, que dava assistência técnica na parte de geração de energia, mas não era do nosso quadro", disse Hélio Carlz, gerente de recursos humanos da Comvap.
Ele pontua que a empresa está dando toda assistência aos funcionários que ficaram feridos.
"Estamos dando todo o apoio necessário. Em relação a vítima fatal, lamentavelmente, todo o trato policial de avisar a PM, solicitar a perícia técnica, isolamento da área", reitera Carlz.
As causas do acidente ainda serão apuradas.
COMVAP ENVIA NOTA
Sobre o acidente envolvendo a explosão de uma válvula de vapor, ocorrido na tarde desta terça-feira (12) na Comvap, a empresa confirma o fato e esclarece que, diante disso entrou em contato imediatamente com a polícia militar e com a perícia para as devidas providências.
O acidente provocou três vítimas, sendo uma fatal, um consultor de Recife que estava prestando serviço à empresa. As outras duas foram encaminhadas ao hospital e estão recebendo todo o atendimento médico necessário e não apresentam risco de vida.
A diretoria da Comvap lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Ressalta ainda que está dando todo o atendimento necessário, com uma equipe disponível e prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook