Vizinho é suspeito de tentar estuprar menina de 10 anos em Pedro II

12/08/2016 08h49


Fonte G1 PI

Poucos dias após o caso de uma bebê de apenas 1 ano e três meses causar comoção social depois de ter sido abusada sexualmente em Pedro II, Norte do Piauí, a polícia voltou a registrar mais um caso de violência sexual na cidade. Segundo a delegada Camila Miranda, a vítima desta vez foi uma menina de 10 anos que teria sido levada por um vizinho até uma casa abandonada para violentá-la, fato flagrado pela própria esposa do suspeito, que impediu o crime.

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarDelegada de pedro II, Camila Miranda.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Delegada de pedro II, Camila Miranda.

“O caso ocorreu na quarta-feira (9) no mesmo dia em que apreendemos um adolescente de 17 anos suspeitos de estuprar uma bebê. O homem pegou a menina e a levou até uma casa abandonada. A movimentação chamou a atenção de populares e da esposa do agressor, que seguiu o homem suspeitando que ele atentaria sexualmente sobre a criança. Vendo a movimentação, o homem deixou a menina no local e fugiu”,
contou.

Segundo o Conselho Tutelar, a criança já passou por exames no Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis) e ficou comprovado que ela não sofreu a agressão. “Foi uma sorte a menina não ter sido estuprada, só por conta da esposa do suspeito e de populares que chegaram na hora. Ao ser flagrado, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado”, contou o conselheiro Francisco Aguiar.

De acordo com o Código Penal brasileiro, o crime de estupro se configura se o autor forçar a vítima a ter conjunção carnal, praticar ato libidinoso (qualquer um que vise prazer sexual) ou obrigar a vítima a permitir que se pratique ato libidinoso com ela. Portanto, qualquer ato com sentido sexual praticado sem consentimento é considerado estupro.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: menina, caso, suspeito