W.Dias diz que eleição motivou várias obras inacabadas, no PI

24/11/2010 14h27


Fonte 180graus

Seria cômico, se não fosse trágico. O senador eleito Wellington Dias (PT), disse que o processo eleitoral foi o grande responsável para que várias obras no estado estivessem inacabadas. Ex-governador, que saiu do cargo para ser candidato, ele afirma que, "agora, este é o grande compromisso do atual governador Wilson Martins (PSB)".

Obras importantes para o desenvolvimento do Piauí como Aeroporto de São Raimundo Nonato, Centro de Convenções, Park Potycabana, orla da Praia de Atalaia, dentre outros, se arrasta desde que W.Dias era o governador. Segundo ele, dois fatores atrasaram o andamento destas obras. Em nennhum momento ele assume culpa pelo atraso.

O primeiro fator, segundo afirma o ex-governador, foram os cerca de R$ 200 milhões que foram retidos pela União e não puderam ser repassados ao Estado. Outro fator, acrescenta Wellingto Dias, foi o recesso do Congresso, que também ficou impossibilitado de aprovar suplementos na ordem de R$ 150 milhões par ao Piauí.

“Mas a partir desta semana estes recursos já começam a chegar. Tenho a informação da Secretaria de Saúde que nesta quarta-feira mesmo já chegam alguns recursos e na próxima semana chegam mais recursos para outras áreas. Vamos trabalhar em conjunto com o governador para darmos andamento às estas obras”, complementa W.Dias, que quando foi governador nem sequer tratava do assunto 'obras inacabadas'. Sobre a possibilidade de assumir um ministério, W. Dias disse que já deixou claro para os comandantes do PT que pretende assumir sua vaga no Senado. No entanto, se for solicitado para um Ministério estará à disposição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews