Wellington Dias diz: "entre a vida e a aula, fiz a opção pela vida"
16/02/2022 15h30Fonte meionorte.com
Na visita que fez às obras de reforma do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, o governador Wellington Dias falou que o Piauí alcançou 96% do público acima de 5 anos com primeira dose, chegando a aproximadamente 85% com segunda dose.
Wellington Dias analisou que, apesar da pressão para o retorno das aulas, ele compreende a importância das aulas presenciais, mas em razão de uma verificação feita pelo Governo do Estado tinha adoecimento de crianças que chegavam a óbito num patamar elevado. "Por essa razão adotamos uma medida que não agrada. Sei o valor da importância da aula presencial, mas entre a vida e a aula, fiz opção pela vida", disse o governador, declarando que entrando numa fase de estabilização com sinal de redução de contágio, não há dúvida de que a primeira medida a ser tomada será relacionada a educação para que se tenha condição de retorno de aulas presenciais.
O governador destacou a necessidade de ampliação da vacinação e convocou aos piauienses que procurem se imunizar contra a Covid-19. "O Brasil não pode descuidar da vacina", disse, enfatizando que o Piauí está numa semana de estabilização, mesmo que ainda numa alta. "Queremos redução de óbitos e hospitalização e a melhor estrategia é ampliar vacina", disse.
Investimentos
Ao falar de investimentos, Wellington destacou que o momento é de trabalho em todos os segmentos. Nesta semana, ele citou a inauguração da ZPE de Parnaíba, a nova PPP do Aeroporto de Parnaíba, a adutora do litoral que vai garantir qualidade de vida e também alavancar o turismo. Em Teresina, o governador destacou a nova maternidade que deve ser inaugurada em março a estrutura física com um cronograma de funcionamento.
Nesta quinta-feira, 17, ele estará na região dos Cerrados, vistoriando obras em rodovias, de segurança e de saúde. "O Piauí vive um bom momento e tem a maior carteira de investimentos de sua história. No ano passado, por exemplo, aplicamos R$ 1,7 bilhão. Quando assumi em 2003, tínhamos dificuldades para pagar a folha de funcionários", explica.