Wellington nega que motorista preso com R$ 180 mil seja seu funcionário

12/09/2014 09h41


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarSenador disse que motorista é funcionário do Senado e estava de férias.(Imagem:G1 PI)Senador disse que motorista é funcionário do Senado e estava de férias.

O senador e candidato a governador do Piauí, Wellington Dias (PT) negou que o motorista flagrado pela Polícia Rodoviária Federal levando um montante de R$ 180 mil seja seu funcionário. O dinheiro foi encontrado dentro de um veículo durante fiscalização da PRF no Km-805 da BR-242, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. Segundo Wellington Dias, a pessoa que conduzia o veículo é funcionário do Senado e está de férias.

“O funcionário não é meu. O funcionário é do senado, de férias em atividade particular num carro que não é meu. Mentiram quando disseram que o carro era de minha propriedade, consta lá no inquérito, o próprio delegado fez questão de me mandar a documentação do carro, em que o carro pertence ao senhor José Martinho que estava em uma atividade particular”, disse o senador.

De acordo com o delegado Francisco de Sá, que investiga o caso, o motorista não informou a origem do dinheiro, mas afirmou que ele seria usado para a compra de fazenda e que não há relação com o candidato. Ainda conforme o delegado, o homem teria saído de Brasília com destino ao interior do Piauí.

“Não há nenhuma comprovação de que o veículo é do Senado ou é meu, ou seja, as pessoas tem sua vida particular. E a pessoa já foi liberada, o veiculo já foi liberado, enfim, cabe agora a ele comprovar a origem do recurso. Quem está de férias tem a atividade que quiser. É uma pessoa que trabalha em Brasília, mas é do Piauí e vinha em um veículo seu de Brasília para o Piauí, segundo ele mesmo depôs, com um dinheiro que era dele. A família dele tem empresas em Brasília, distribuidora de bebidas e outras empresas, vinha para cá para fazer o pagamento da compra de uma propriedade e num veículo dele”,
declarou Dias.