Zé Filho diz que vai se concentrar em administrar o estado até o fim do ano

06/10/2014 09h37


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/ G1Zé Filho diz que se concentra em administrar Piauí até fim do ano.(Imagem:Ellyo Teixeira/ G1)Zé Filho diz que se concentra em administrar Piauí até fim do ano.

O atual governador do Piauí e candidato derrotado Zé Filho (PMDB) se pronunciou sobre a vitória de Wellington Dias (PT). Acompanhado da esposa, do candidato a vice Sílvio Mendes e de correligionários, Zé Filho afirmou que o povo é soberano, que vai torcer pela nova gestão e que agora se concentra em administrar o Piauí até o dia 31 de dezembro deste ano, data em que termina o seu mandato.

“Recebo os números com tranquilidade, bastante resolvido quanto a isso. Na eleição, uns ganham e outros perdem. Acreditamos em um estado descente. Vamos trabalhar até o dia 31 de dezembro para entregar o estado devidamente para o próximo eleito, melhor do que recebi e equilibrado”.

O candidato votou em Parnaíba, sua cidade natal, e afirmou que estava confiante na vitória. Na oportunidade, Zé Filho denunciou possíveis compras de voto. Com 98% das seções apuradas no Piauí, o candidato do PMDB recebeu 541 mil votos, o equivalente a 33,30% dos votos válidos. Wellington Dias (PT) teve mais de um milhão de votos (63%).

“Temos que respeitar a decisão. Não tem o que se questionar, o povo é soberano. Sou uma pessoa resolvida quanto a isso. Fizemos um trabalho, coloquei uma opção ao povo piauiense e ele fez a escolha. Quero parabenizar o governador eleito e vamos torcer para que o Piauí se torne mais forte e independente, algo que ainda não conseguiu”,
disse.

Zé filho é empresário e industrial. Já foi vereador e prefeito da cidade de Parnaíba, no litoral do estado, além de exercer dois mandatos consecutivos como deputado estadual. Em 2010 foi eleito vice-governador e assumiu a chefia do estado este ano, após a renúncia do ex-governador Wilson Martins, que saiu do governo para se candidatar ao senado. Seu vice na chapa é o médico e ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, do PSDB.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews