Alunos temem que teto do Premem de Picos desabe por conta das chuva
20/02/2014 09h19Fonte G1 PI
As chuvas que caíram na cidade de Picos nos últimos dias provocou vazamento no teto do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (Premem). Por causa do grande risco de desabamento as aulas estão sendo prejudicadas, mas a diretora do Centro, Enói Cosme, revela que o local passou por uma reforma recentemente.No local estudam mais de 1500 alunos e o prédio do Premem passou recentemente por uma reforma. A reforma foi iniciada em 2010 e deveria ser entregue em 180 dias, mas o prazo não foi cumprido e a conclusão da obra só aconteceu no segundo semestre de 2013. O custo total da obra foi de R$ 2,5 milhões.
“As aulas de 2014 foram iniciadas em fevereiro, mas quando chove há muitas goteiras e os alunos temem que o forró e até mesmo o teto caiam. Na chuva do dia 17 de fevereiro, o prédio ficou inundado por conta das goteiras”, disse a diretora Enói Cosme.
A aluna Monica Santos conta que tem medo quando começa a chover. “Há goteiras no teto e água escorre pela fiação elétrica”, disse Monica.
No laboratório de informática computadores e outros equipamentos estão coberto com sacos plásticos porque a sala tem vários vazamentos no teto. “Como a previsão é de mais chuva, tememos que o teto possa cair e danificar todos os equipamentos”, disse a diretora.
Com o problema os computadores não podem ser ligados e as aulas de informática ficam somente na parte teórica. “Sem os computadores as aulas ficam prejudicadas os alunos tem mais dificuldade em aprender algumas coisas”, explica o professor Isaias Avelino Oliveira.
No domingo (23), o colégio receberá a aplicação de provas do concurso da Polícia Militar do Piauí, mas a diretora destaca que se chover, o local para aplicação terá que ser mudado por não ter condições.
A Secretaria de Estado da Educação informou que uma equipe de engenheiros da secretaria se deslocará para o município onde será realizada uma vistoria geral na escola. Toda a cobertura da escola será revisada e recuperada, incluindo telhamento e calhas. As luminárias que se encontrarem sem funcionar também deverão ser substituídas.
Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos