Caminhão carregado de caju tomba na BR-407 em Jaicós e motorista vai parar na UTI em Picos

29/08/2019 15h54


Fonte Portal Saiba Mais

Imagem: Divulgação/Portal Saiba MaisCaminhão carregado de caju tomba na BR-407 em Jaicós e jovem motorista vai parar na UTI em Picos.(Imagem:Divulgação/Portal Saiba Mais)

Na noite de quarta-feira (28), por volta das 21h um caminhão modelo Volkswagen, dirigido por Cledes Gomes Bezerras Junior, 21 anos, tombou na BR-407 na altura do povoado Maria Preta, zona rural de Jaicós. O caminhão estava carregado de caju e seguia para Petrolina no Pernambuco.

Uma moradora do povoado ligou para a diretora do Hospital Florisa Silva, Oziana Oliveira, solicitando uma ambulância para socorrer o motorista do caminhão que estava preso nas ferragens.

Antes que a ambulância do Samu de Jaicós chegasse, uma outra ambulância que vinha de Paulistana em direção a Teresina, parou e o motorista e demais pessoas que vinham dentro, tiraram o motorista do caminhão das ferragens e seguiram em direção a Jaicós.

Na metade do percurso encontraram a ambulância do Samu de Jaicós. Imediatamente fizeram a troca e Cledes, o motorista do caminhão, seguiu para o hospital de Jaicós, onde recebeu atendimento. Mas, devido a gravidade do acidente, foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz em Picos.

A diretora do Florisa Silva, Oziana, acompanhou todo o processo de remoção do Cledes para a Cidade Modelo “Devido o estado em que ele se encontrava, o médico de plantão autorizou imediatamente a remoção para o Justino Luz em Picos. Ele quase não falava, mas o que conseguiu ainda idizer foi me pedir que eu não o deixasse morrer. Levamos ele para Picos e imediatamente foi atendido”, e acrescentou “com muita dificuldade consegui o número da família e entrei em contato”, disse.

Informações da manhã desta quinta-feira (29.ago), dizem que Cledes passou por uma cirurgia para retirada do baço e com o impacto do acidente sofreu um corte profundo na orelha e sofreu traumatismo craniano.

Cledes se encontra em uma UTI do Hospital Regional Justino Luz em constante observação médica. Seus familiares que moram em Petrolina já se encontram em Picos.

Tópicos: hospital, motorista, picos